top of page

Conheça a história de Kessiana Soares, a primeira Mulher a presidir o Conselho de Jovens Empresários

  • jhonatanw11
  • 18 de jan. de 2021
  • 4 min de leitura

Com visão inovadora e ousada, o negócio que agrega em um único ambiente três serviços distintos, unindo alimentação, diversão e entretenimento para as famílias de Marabá.


Foto: Francis Pinto

Após quase 14 anos, olhando para trás, pode perceber o quanto a visão empreendedora de Kessiana, ultrapassou as barreiras do tempo e se tornou um negócio de sucesso!


Esta Jovem empresária é inspiração para mulheres que empreendem e, também, para aquelas que buscam adentrar o mundo empresarial.


Sua história se destaca pelos sentimentos de perseverança, resiliência e foco.


Kessiana Soares é sócia proprietária junto a seu esposo Francisco Soares do Turbilhão, um empreendimento de muitas facetas.


Atendendo a região de Marabá e cidades vizinhas com serviço de restaurante, parque infantil e salão de eventos.

Foto: Arquivo

Nascida no interior do Ceará, mais propriamente em Crateús, a história de Kessiana se confunde com a de grandes personalidades femininas que se destacam em nossa sociedade.


Cultivou ao longo do tempo, experiência, dedicação e muito estudo. Quebrou barreiras sociais e mostrou o poder que as mulheres possuem e podem se tornar o que elas quiserem.


No último dia 08 de janeiro, Kessiana Soares tomou posse como a nova presidente do Conselho de Jovens Empresários (CONJOVE) em Marabá.

Foto: Francis Pinto

Um momento que marca para sempre a história do empreendedorismo feminino na região, já que ela é a primeira mulher a presidir este órgão.


Com mais esta conquista ela soma troféus de vitorias alcançadas em seu trajeto como empresária.


Empreender no Brasil é uma tarefa que requer muita dedicação e persistência e, assim também, foi a jornada de nossa entrevistada.


Planejar e tirar do papel ideias, colocar em prática e fazer a engrenagem rodar, exige, comprometimento e muita vontade de realizar seu sonho.

Foto: Francis Pinto

Para tanto, seguir firme em seu propósito e jamais desistir são atitudes daqueles que alcançam o sucesso.


Fizemos uma entrevista com a Kessiana Soares, aqui ela conta como tudo começou.


Revista Evidência: Como surgiu a ideia e em que ano?


Kessiana Soares: Em 2007, vimos que a cidade de Marabá era carente na área de entretenimento para crianças e então resolvemos montar um parque. O objetivo inicial era promover um local seguro para crianças brincarem. Em seguida, percebemos que durante o período em que as crianças brincavam os pais precisariam de algo que os mantivesse por lá até o final do horário, então montamos a lanchonete. O salão de eventos, nasceu da possibilidade de realizar uma festa para crianças em um parque. Ou seja, um sérvio foi chamando outro e se tornou o que temos hoje.


Revista Evidência: Como surgiu o nome da empresa?


Kessiana Soares: A ideia do nome veio da cabeça do meu esposo (Francisco Soares) e, gostamos muito. Mas como estávamos envolvidos no projeto, fizemos uma pesquisa entre amigos, familiares e as pessoas foram gostando também. Significa redemoinho, alvoroço, tumulto, enfim, movimento. É isto que o Turbilhão é, um espaço onde as pessoas se movimentam, onde as crianças podem ser crianças.


Revista Evidência: Quais foram as dificuldades?


Kessiana Soares: Não tínhamos conhecimento nesta área. Todos os equipamentos teriam que vir de São Paulo. Naquela época a internet era muito difícil, muito lenta. Contudo, encontrar uma empresa séria e segura para comprar os equipamentos. foi um grande desafio criar a cultura de um espaço pago para as crianças brincarem. Sendo isso nos inicio dos anos 2000. Muitas novidades que vieram depois, ainda não tinham surgido. Penso que foi assim também o Turbilhão.

Foto: Francis Pinto

Revista Evidência: Qual o foi momento que você achou que não daria certo?


Kessiana Soares: Empreender dá medo. Mas sempre acreditei naquilo que me propus a fazer. Claro, no início já quis desistir algumas vezes, rsrs. Todos temos nossas fraquezas. Acredito que dá certo todos os dias, porque é uma vitória diária.


Revista Evidência: Qual foi o grande insight que fez o seu negócio dar certo?


Kessiana Soares: O comprometimento que temos com os nossos clientes, levamos isso a sério. Dedicar tempo de estudo, de planejamento, enfim, são algumas ‘regras’ que acredito que foram e continuarão sendo necessárias para dar certo.


Revista Evidência: Em que momento o seu negócio engrenou de vez e começou a crescer sem parar?


Kessiana Soares: Para nós, não tivemos esse momento. Nunca parou de crescer, porém, algumas vezes crescemos, outras estagnamos. Ciclo normal de uma empresa. Penso que o Turbilhão se consolidou como empresa em 2012, quando fizemos uma reforma e nos tornamos pizzaria. A partir daí, tivemos uma virada na chave.


Revista Evidência: Dentro da visão que você tinha da sua empresa quando à criou, quais os objetivos já conquistados? E quais os próximos?


Kessiana Soares: No início não tínhamos metas claras, objetivos a serem alcançados. Nosso desejo era que desse certo. Ou seja, ao olhar para trás, podemos perceber que alcançamos muito mais do que projetamos. Hoje mais, experientes e cientes de nossa responsabilidade, definimos metas de melhorias e, inovações dentre outras atividades. O que nos torna mais engajados e com a expectativa de novas realizações. Quem sabe, até uma filial?


Revista Evidência: Qual conselho você daria, para quem quer empreender?


Kessiana Soares: Não empreenda rsrsr dá trabalho. Mas caso queira, não desista na primeira dificuldade. Estude, se especialize na sua área, conheça pessoas que agreguem a sua vida, ao seu negócio. As dificuldades são gigantes, mas se você persistir, com certeza terá vitória.



Fonte: Revista Evidência


Comments


whatsapp-logo-icone.png
bottom of page